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CPA - Comissão Própria de Avaliação
A avaliação institucional da “Faculdades ESUCRI”, processo desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, tem por finalidade promover a qualidade de ensino dos seus cursos de graduação e pós-graduação. Este instrumento é reconhecido para o planejamento e a melhoria institucional, onde pode-se destacar o objetivo de implantar um sistema de avaliação institucional estável, regular, abrangente e permanente.
A autoavaliação significa, de modo geral, saber identificar pontos positivos e pontos negativos. Sendo um processo reflexivo, permite disseminar boas experiências e modificar as que não estão dando certo. Esta avaliação demonstra o compromisso institucional com o autoconhecimento, a favor da qualidade dos serviços oferecidos, integrando instrumentos avaliativos que permitam ações de melhoramento.
O objetivo geral da avaliação institucional a ser realizada pela CPA, consiste em implantar e desenvolver um processo de autoavaliação, construído coletivamente, viabilizando o desenvolvimento pleno do sistema educacional, interagindo com outros sistemas de avaliação externos.
“Sua ferramenta para melhoria da qualidade de ensino do seu curso. Ouvir nossos alunos e professores, identificar seus interesses e conhecer suas ideias, são os nossos objetivos nesse processo”.
A Autoavaliação analisa as seguintes estruturas da instituição:
• Corpo Docente e Discente;
• Currículo dos Cursos;
• Infraestrutura Acadêmica e Administrativa.
Coordenação: Prof. Andréia Ana Bernardini (andreia@esucri.com.br)
RESULTADOS