Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Grupo de estudos em Direito tem reunião inaugural de 2019

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (09), a reunião inaugural do Grupo de Estudos em Direito, Cultura e Sociedade Contemporânea - GEDSC ESUCRI. O tema dessa reunião escolhido foi: “Zygmunt Bauman e a Sociedade Líquido-Moderna de Consumidores”.

 

Zygmunt Bauman faleceu em 2017, aos 91 anos de idade. O autor testemunhou todas as glórias e tragédias humanas ao longo do século XX, tendo uma apurada leitura sobre a Sociedade e as instituições contemporâneas.

 

Os encontros do GEDSC acontecem a cada três semanas da Sala de Reuniões da UNIDADE III, ao lado da Direção, das 17h30min às 19h.

 

 

Sobre o GEDSC - ESUCRI

O Grupo de Estudos em Direito, Sociedade e Cultura Contemporânea – GEDSC que iniciou suas atividades em setembro de 2018, visa a leitura e o debate de obras de autores clássicos contemporâneos. Trata-se de um espaço privilegiado onde o acadêmico pode se aprofundar em uma análise crítica do Direito e da Sociedade que vão além do que é convencionalmente ministrado em sala de aula. Também consiste em um ambiente de iniciação no meio acadêmico, através da produção de artigos e da participação em eventos científicos.