Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Alunos da Esucri podem ser mesários voluntários nas eleições municipais de 2020

 

Interessados podem se inscrever pelo site do TRE-SC. Eleições para prefeito e vereador ocorrem no dia 15 de novembro


Está aberto o período de inscrições para atuação de mesários voluntários nas eleições municipais deste ano. Os estudantes da Esucri acima de 18 anos e em situação regular com a Justiça Eleitoral, podem se candidatar através do Portal do Mesário na página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em Eleitor e Eleições/Mesários ou pelo link http://www.tre-sc.jus.br/eleitor/mesarios/mesarios-informacoes.


Após isso, o aluno receberá a convocação para as eleições que ocorrerão no dia 15 de novembro, podendo emitir sua declaração de participação diretamente pelo Portal. Para exercer o trabalho eleitoral, o mesário terá treinamento on-line, com cursos no formato Educação a Distância (EaD) e reuniões virtuais.


Os participantes terão à disposição os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como forma de cuidado contra o vírus, sendo eles máscaras cirúrgicas descartáveis, proteções do tipo face shield, álcool em gel para as mãos e desinfetante para o ambiente. Cada uma das mais 150 seções da cidade serão demarcadas para garantir o respeito ao distanciamento social.


Como mesários voluntários, os alunos da instituição terão vantagens como utilizar as horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar, preferência em desempate em processo de promoção se for servidor público e em concursos públicos, quando previsto em edital, de determinados órgãos, folga do trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral (treinamento e serviço prestado), além do recebimento de auxílio alimentação no dia.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação