Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Área da tecnologia se fortalece ainda mais com o novo normal

 

Esucri oferece graduação para estudantes que desejam seguir neste caminho

No momento em que estamos vivendo, já foi constatado que o processo de transformação digital foi acelerado. O profissional de tecnologia foi o que melhor se adaptou ao novo normal do home office, por exemplo. Sabendo disso, a Esucri está com as matrículas abertas para o curso superior na área de TI, o de Sistemas de Informação, possibilitando o ingresso ainda neste ano.

De acordo com o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, a área contém ramificações que farão a diferença no futuro. “Nossos alunos estarão preparados para os desafios como profissionais capacitados. O interesse nesse perfil aumentou, nossa rotina mudou e tivemos que nos adequar às ferramentas tecnológicas. O profissional de TI é uma peça essencial, pois tem o conhecimento de tudo que envolve conectividade”, comentou.

A graduação tem duração de quatro anos e contará com disciplinas como processo de desenvolvimento de software, programação, banco de dados, análise e gerência de projetos, redes e segurança da informação, entre outras inovações frente ao mercado de trabalho.

“A empregabilidade é alta e além de oportunidades de trabalho na região, viabiliza vagas em empresas de outros estados e até fora do país. Tudo por conta do home office, que já era uma realidade da profissão, e aumentou nesses tempos de isolamento social”, disse a coordenadora do curso, professora Andréia Ana Bernardini.

“Tanto empresas de base tecnológica, quanto empresas de outros ramos têm setores específicos de Tecnologia da Informação. Participação em startups e projetos freelancer também é de praxe do profissional”, concluiu.


A Esucri também oferece cursos nas áreas de administração, engenharias, direito e da saúde. Com mensalidades acessíveis e opções de bolsas de estudo de acordo com a necessidade do estudante. A matrícula no curso de Sistemas de Informação pode ser feita no setor de Gestão do Aluno, localizada na Unidade V da instituição. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 22h. O telefone para mais informações é o (48) 3431-3750.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Fotos: Divulgação/Esucri