Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Curso de Direito das Faculdades Esucri realiza mudança nos TCCs da graduação

Na modalidade de artigo científico, os trabalhos poderão ser desenvolvidos em dupla

 

Entre as novas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação em Direito, o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em  Direito das Faculdades Esucri foi alterado. A mudança permite que os artigos científicos sejam desenvolvidos em dupla. 

 

O principal critério de desenvolvimento é o estudo, cuja pesquisa de campo deve envolver a realidade regional da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) ou a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel).

 

"A alteração feita há alguns semestres para o formato de artigo científico, tem se mostrado muito mais produtivo e gerado mais publicações por parte dos alunos com os seus professores orientadores”, comenta o coordenador do curso de Direito das Faculdades Esucri, Francisco Pizzette. 

 

“Tendo em vista a missão da instituição de contribuir com o desenvolvimento regional, a mudança possibilita a aplicação de uma pesquisa de campo que dê um retorno imediato à comunidade local", complementa Pizzette.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/ Traquejo Comunicação