Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Cursos de graduação da Esucri promovem série de palestras em áreas distintas

Estudantes puderam adquirir conhecimento de profissionais, por meio dos encontros via plataforma online organizados pela instituição


A última semana de setembro contou com palestras focadas em diferentes áreas nas Faculdades Esucri. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Psicologia e Administração da instituição promoveram encontros via plataforma Microsoft Teams, beneficiando ainda mais os estudantes com conhecimentos e debates.

 

De acordo com o professor Everaldo José Tiscoski, a tecnologia é uma das principais aliadas aos estudantes, no acesso a troca de experiências e vivências de profissionais de cada segmento. “Por conta da plataforma, podemos convidar palestrantes que tem muito o que agregar. A distância não é problema. Continuamos a proporcionar o melhor em questão de conhecimentos práticos aos nossos alunos”, frisou.


Encontro com foco em Iluminação arquitetônica 

O arquiteto carioca Ugo Nitzsche promoveu um workshop na aula de Conforto Lumínico e Acústico e Optativa III, do curso de Arquitetura e Urbanismo. Profissional da NTZ Iluminação Arquitetônica, Ugo possui uma carreira premiada, com ênfase nas nove vezes que foi premiado em projetos de iluminação no país. 

 

Ele enfatizou a importância de se fazer um projeto luminotécnico, de se utilizar de diferentes planos da arquitetura para uma melhor iluminação. Tudo isso com o intuito de criar diferentes cenários em um único ambiente. Os estudantes de Engenharia Civil também acompanharam a aula. 

 

Webinar sobre jurisdição complexa e bens coletivos

O professor Dr. José Isaac Pilati, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participou de um webinar do curso de Direito, onde tratou do tema "Jurisdição Complexa e Bens Coletivos: a ação civil pública estrutural da Lagoa da Conceição".

Pilati explicou a respeito da importância de repensar o Direito, levando em consideração os desafios de uma sociedade cada vez mais complexa. O evento foi conduzido pelo coordenador e professor do curso,  Francisco Pizzette, o qual foi orientado pelo professor Pilati durante seu mestrado e doutorado.

 

Palestra voltada ao Empreendedorismo

Já na disciplina de Empreendedorismo do curso de Psicologia, ocorreu a palestra ‘Vamos Falar de Empreendedorismo?', com a proprietária da agência de marketing digital JS Marketing, Juliana Sabino. A palestrante trouxe, além de suas experiências, conteúdo relevante para o cenário atual do empreendedorismo no Brasil. A turma da professora Maura Regina, do curso de Administração, também pode acompanhar o encontro.

 

Texto: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação