Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Desenvolvimento profissional é um dos focos da Esucri

Estudantes possuem oportunidades de primeiro emprego, além de ingressar em uma graduação



A Esucri é uma instituição que desenvolve o estudante em todos os aspectos, desde a vida escolar até se tornar um profissional de nível superior, pronto para o mercado de trabalho. Amanda Gaspar é um exemplo disso, a jovem irá conciliar o trabalho na secretaria das faculdades com o início da graduação neste ano.



Em 2020, Amanda concluiu seu último ano do ensino médio no Colégio Universitário, no qual iniciou no Fundamental II. “Fui muito bem recebida. A interação dos professores com nós, alunos, era ótima, se tornaram nossos amigos. O contato fazia com que o medo de tirar dúvidas nas aulas desaparecesse, sendo benéfico para a gente”, comentou.


Em uma oportunidade de Jovem Aprendiz no setor de cópias da Esucri, a aluna iniciou no primeiro emprego. “Adorei a experiência, pois desenvolvi habilidades que antes não tinha. Aprendi a falar bem em público, lidar bem em situações com grande pressão, entre outras coisas. Criei muito carinho por todos. No fim do período, me tornei estagiária na recepção”, disse.


Por ter bastante afinidade com cálculos, Amanda decidiu cursar Engenharia Civil na instituição. “Estudando com o César, professor de física do Colégio e no curso da faculdade, descobri um talento que até então estava escondido, que era a facilidade com matemática e lógica. Por conta dos ensinamentos dele, escolhi o curso”, concluiu.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação/Esucri