Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Disciplina do curso de Educação Física da Esucri promove Práticas Complementares de Saúde

Estudantes da disciplina de Optativa II do curso de Educação Física da Esucri fará nesta terça-feira, dia 6, uma atividade presencial no ginásio da instituição relacionada à atuação profissional frente às práticas complementares de saúde. 

 

A professora Camila Rodrigues ressalta que estas práticas são regulamentadas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) e também utilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma complementar aos tratamentos direcionadas à prevenção e promoção de saúde. “Os alunos foram divididos em equipes e apresentaram a teoria em aula síncrona. A atividade prática será a atuação profissional, que neste primeiro dia acontecerá por meio da biodança, quiropraxia, musicoterapia e cromoterapia”, comentou. 

 

Toda a organização junto os estudantes respeita às recomendações dos órgãos de saúde competentes, visando realizar às práticas com os cuidados necessários. “É muito bacana, pois acabamos conhecendo todo um novo universo relacionado às práticas em saúde. Nossos acadêmicos experienciam diversas práticas em saúde e chegam no mercado de trabalho com excelência em conhecimento e possibilidades de atuação. Nas próximas semanas mais práticas como Yoga, LianGong, Ventosaterapia, Craniopuntura, Auriculoterapia, entre outras, serão realizadas”, concluiu Camila.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Fotos: Divulgação