Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Em evidência no último ano, cursos de graduação da área da saúde passam por adaptações

Matrículas estão abertas para quem deseja ingressar na faculdade no próximo ano

 

O trabalho dos profissionais da saúde, não só no Brasil mas também no mundo, vem ganhando mais importância e visibilidade neste momento difícil, em decorrência da Covid-19. Em meio ao cenário atual, a Esucri está com as matrículas abertas para os cursos de graduação voltados à saúde: Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

 

Segundo o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, alguns cursos passarão por atualizações. “Vamos incluir novas didáticas e disciplinas para que nossos estudantes estejam preparados para desafios como este e sejam profissionais capacitados. O interesse de atuação na área, no intuito de auxiliar aqueles que precisam aumentou. Oportunidades no mercado de trabalho não vão faltar”, frisou.

 

A graduação de Educação Física contará com as novas disciplinas de biomecânica, saúde coletiva e fisiologia aplicada ao exercício, entre outras inovações frente ao mercado de trabalho. Além disso, o curso apresentará novos projetos que serão realizados junto com a comunidade em 2021. Já a Psicologia da Esucri, com mais de 10 anos de história, abordará temas em suas aulas relacionados ao bem-estar, como a felicidade.


 

Seguindo o exemplo dos profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento do vírus, ajudando a salvar vidas diariamente, os futuros enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição terão a disposição o laboratório de anatomia para os estudos práticos. Com o aumento da prática de corrida neste período, o estágio supervisionado em nutrição esportiva do curso de Nutrição será um diferencial como experiência aos estudantes da graduação.

 

Todos os cursos são presenciais, Enfermagem e Psicologia possuem duração de cinco anos, enquanto Educação Física e Nutrição são quatro anos. Pensando na saúde e bem-estar dos alunos, as aulas estão acontecendo de forma virtual até o retorno da normalidade. A Esucri também oferece cursos nas áreas de administração, engenharias, direito e tecnologia. Com mensalidades acessíveis e opções de bolsas de estudo de acordo com a necessidade do estudante. 

 

A matrícula nos cursos da saúde podem ser feitas no setor de Gestão do Aluno, localizada na Unidade V da instituição. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 22h. O telefone para mais informações é o (48) 3431-3750.

 

Texto e foto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação