Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Enade 2021: exame ocorre neste domingo em todo o país

Alunos dos cursos de Educação Física e Sistemas de Informação da Esucri irão realizar a prova no dia 14 de novembro


Os estudantes que estão no último ano da graduação devem fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova tem o objetivo de avaliar cursos de ensino superior, através do resultado e das respostas obtidas no questionário do estudante. Neste ano, os veteranos dos cursos de Educação Física e Sistemas de Informação da Esucri irão realizar a prova neste domingo, dia 14.


A edição deste ano é correspondente a de 2020, que foi adiada por conta da pandemia. Em 2022, será aplicado o exame deste ano. “Com o resultado da prova, é possível fazer uma análise do rendimento, conforme os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso, competências e habilidades necessárias”, comentou o coordenador do curso de Educação Física da Esucri, professor Christiano Ceccato.
 
O exame terá duração de quatro horas, com início marcado para 13h30. Os portões serão abertos às 12h, e os candidatos deverão entrar até as 13h. O uso de máscara é obrigatório durante todo o teste. Aqueles que já preencheram o questionário do estudante, podem conferir o local de prova, no cartão de confirmação de inscrição localizado no Sistema Enade.
“Um bom resultado no Enade traz reconhecimento para a equipe de docentes, fortalece a relação com os alunos e avalia o desempenho do dia a dia do curso e da instituição”, ressaltou a coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Esucri, professora Andréia Ana Bernardini.

A aluna do curso de Educação Física, Andréia Antunes, comenta sobre a expectativa de realizar a prova. “Está grande, participei de diversos aulões e também da resolução de simulados com questões anteriores do Enade, o que agregou muito trazendo mais confiança para o dia do exame.

“Espero que o conteúdo das questões da prova estejam de acordo com o que aprendemos durante a graduação”, complementou  Jairo Cardoso, estudante do curso de Sistemas de Informação.

 

Texto: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação

Foto: Arquivo/Esucri