Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Equipe de basquete feminino estreia nesta segunda-feira no Campeonato Brasileiro Sub-23

Jogos acontece em Brasília. Equipe tem o apoio das Faculdades Esucri


Mais um desafio para as jovens atletas do basquete de Criciúma. A equipe S. R. Mampituba/SATC/FME de Criciúma, que também conta com o apoio das Faculdades Esucri, participa do Campeonato Brasileiro Sub-23, o Brasileirão Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A Conferência Delcy, onde Criciúma participa, conta com mais sete equipes. Os jogos serão realizados em Brasília.


"Essa competição não estava nos nossos planos, foi uma surpresa o ingresso e tenho certeza que será um grande aprendizado. A base do nosso grupo é jovem, mas unida. Trabalha junto com intensidade desde fevereiro”, explica a técnica Luana Minotto.


Criciúma viaja com um grupo misto, com atletas de 16 a 23 anos. Conforme Luana, algumas são ex-atletas da equipe que vieram para fortalecer o time nas últimas semanas. Mas a base é a que venceu praticamente tudo em 2021, levantando a taça de campeã catarinense na Copa SC Sub-16, Sub-18 e também na Adulta.


A estreia das jovens atletas criciumenses ocorreu na segunda-feira (4) às 13h45. A partida será contra ADRM Maringá (PR) e terá transmissão pela CBB TV. De acordo com Luana, o time está ansioso. “Teremos uma visibilidade importante. O Brasil vai olhar para nosso trabalho e para as atletas e isso mexe um pouco com todos. Mas, temos conversado bastante, temos qualidade e vamos mostrar isso”, afirma a técnica.


Da Conferência Delcy, onde o time criciumense participa, sairão duas equipes diretamente para as quartas-de-final. Esses dois times se unem a Sport Recife e Bradesco Esportes, já classificados na Conferência Heleninha. As outras seis equipes terão a chance de participar da segunda fase do torneio. A grande final, o Final Four, será realizado no dia 20 de novembro em São José dos Pinhais (PR).


Equipes participantes da Conferência Delcy:

S. R. Mampituba/SATC/FME de Criciúma
Cerrado (DF)
ADRM Maringá (PR)
Apagebask (SP)
São José dos Pinhais/Guaxo (PR)
Maracaju Basquete (MS)
Abasfi Foz do Iguaçu (PR)
Basquete Pinda (SP)