Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Esucri concederá bolsas do ProUni referentes à primeira chamada do segundo semestre

Inscrições podem ser feitas pelo siteprouni.mec.gov.br até sexta-feira


 
As inscrições referentes à primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal encerra nesta sexta-feira, dia 17, em todo o país e podem ser feitas pelo siteprouni.mec.gov.br. Neste segundo processo seletivo do ano, a Esucri continuará a oferecer bolsas de estudo para concorrência nas modalidades: integral de 100% e parcial de 50% até o fim do curso, nos seus 13 cursos de graduação.


 
Para concorrer é necessário ter cursado todo o Ensino Médio em instituição pública ou na rede particular, se foi bolsista integral da própria escola. Também é necessário não ter diploma de curso superior e participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, com nota superior a 450 pontos, sem ter tirado zero na redação. Estudantes com deficiência e professores efetivos da rede pública também podem participar.


 
 
“Um dos requisitos para a concessão das bolsas é comprovação de renda. Para bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa”, frisou o coordenador das bolsas da Esucri, Fernando Martinhago.


 
A Esucri está cumprindo todas as recomendações contra a Covid-19, como o uso de máscara, medição de temperatura corporal por infravermelho na entrada, álcool em gel 70% e distanciamento social. “Com o resultado da primeira chamada no dia 21 de julho, o estudante deve entregar os documentos necessários presencialmente no setor de Gestão do Aluno”, ponderou Martinhago.

 

Neste momento o horário de funcionamento é das 8h às 12h, e das 13h30 às 19h30. Logo que possível, os setores voltarão ao horário normal de atendimento: das 7h45 às 12h e das 13h às 22h15. Para mais informações os interessados podem procurar o setor de Gestão do Aluno, localizado na Unidade V da instituição. Ou entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-3751 ou 3431-3773.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação/Esucri