Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Esucri cria grupo de apoio psicológico para estudantes de Psicologia

O curso de Psicologia  das Faculdades Esucri passa a contar, a partir deste mês, com o Grupo de Apoio Psicológico (Gapsi) para estudantes do curso. A criação do grupo foi possível através da reunião de egressos da faculdade que dedicarão seu tempo a realizar atendimentos no período noturno no espaço ocupado pelo Serviço de Psicologia Aplicada da Esucri (Spae).

De acordo com a coordenadora do curso, professora Sandra Regina de Barros, os profissionais que trabalham com a saúde mental de outras pessoas também precisam receber atendimento e cuidado. "O serviço foi criado para os alunos que não conseguiam utilizar nosso atendimento gratuito durante o dia por conta do trabalho. Esse grupo de pessoas já formadas em nosso curso realizarão o atendimento noturno", destaca Sandra.

Os alunos podem ter acesso ao atendimento do Spae durante o curso, mas a partir da 5ª fase eles também precisam fazer o estágio obrigatório. "Os estudantes que participam do estágio não podem ser atendidos no local, uma vez que eles também fazem atendimentos. Então existia a demanda destes alunos que ficavam desassistidos", explica a coordenadora.

O Gapsi é formado por egressos que não são professores da instituição. Ou seja, o aluno poderá passar por atendimento com profissionais que não fazem parte do seu dia a dia na instituição de ensino. "Essa é uma novidade até mesmo a nível estadual, e sempre foi o sonho de nosso curso dar o apoio a estes alunos", avalia Sandra.

Os estudantes interessados podem entrar em contato com o Spae para marcar uma consulta.