Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Esucri recebe novas bolsas de estudo e pesquisa do Uniedu


Estudantes interessados devem se inscrever até o dia 7 de setembro


Inicia nesta quinta-feira, dia 27, um novo período de inscrições e renovação de cadastro referentes ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), também conhecido como bolsas dos artigos 170 e 171. Os estudantes da Esucri têm até o dia 7 de setembro para incluir as informações no sistema e concorrer às bolsas ofertadas pelo Governo do Estado.


O principal critério de concessão das bolsas é o Índice de Carência (IC) do candidato, obtido conforme informações apresentadas no site http://bolsasuniedu.sed.sc.gov.br/. “É necessário preencher corretamente seus dados cadastrais, mas dentre eles, acima de tudo preencher corretamente as informações referentes à renda do aluno e de seu grupo familiar”, comentou o coordenador do setor de apoio administrativo da instituição, Fernando Martinhago.


Neste segundo semestre foram repassados cerca de R$ 60 milhões pelo Governo do Estado, que foram distribuídos entre as instituições de ensino superior. Mais informações podem ser encontradas no edital site da Esucri pelo link https://www.esucri.com.br/apoio-academico/uniedu-artigo-170-6.


Confira o cronograma para concorrer às novas bolsas de estudo:


- De 27/08 a 07/09: período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro).
- De 08/09 a 18/09: período para a instituição realizar as concessões e ajustes com a disponibilização dos recursos anunciados na última sexta-feira.
- De 19/09 a 23/09: período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro) e concorrerem a bolsas remanescentes.
- De 24/09 a 30/09: período para a instituição realizar as concessões e ajustes com os valores remanescentes.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação/Esucri