Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Faculdade de Biomedicina com novidades na Esucri/Uniasselvi

O novo projeto pedagógico do curso superior de Biomedicina da Esucri/Uniasselvi traz novidades para 2021. A partir deste semestre, a grade curricular inclui disciplinas da área de Estética, habilitando os futuros profissionais a atuarem também nesta área.



Lançado na Esucri/Uniasselvi em 2019, o curso de Bacharelado em Biomedicina na modalidade EAD, possibilitou o ingresso de acadêmicos que sonham em atuar nesta área, e agora também serão habilitados para atuarem na área de estética. De acordo com o diretor da Esucri/Uniasselvi, Everaldo José Tiscoski, com a reformulação da matriz curricular, amplia-se o campo profissional para os egressos deste curso.



O curso tem duração de quatro anos. As aulas práticas e encontros presenciais ocorrerão duas vezes por semana cumprindo todo os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). Além das aulas teóricas e práticas, o curso conta com três Estágios Supervisionados a partir da sexta fase do curso, o que eleva o grau de habilidades e competências no exercício profissional deste egresso. Isso, segundo Tiscoski, possibilita maior espaço no mercado de trabalho e segurança aos futuros usuários dos serviços que serão prestados por estes nossos egressos, futuros profissionais em Biomedicina.


O retorno das atividades para o ano letivo de 2021, de acordo com os protocolos de biossegurança, está marcado para o mês de março. Os estudantes poderão usufruir de toda a estrutura oferecida pelas Faculdades Esucri, equipe de professores e tutores qualificados, ampla biblioteca, área de vivência, atendimento personalizado, laboratórios da área da saúde e outros.


Além do curso superior de Biomedicina, a Esucri/Uniasselvi oferece, na modalidade presencial treze cursos e na modalidade EAD mais de setenta opções de cursos superiores nas áreas de Licenciatura, Tecnólogo, Bacharelado e Formação Pedagógica, com unidades em Criciúma, Araranguá, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Içara, Lauro Muller, Sombrio e Tubarão.



Em breve novas Unidades Educacionais da Esucri/Uniasselvi serão implantadas, possibilitando para que mais cidadãos tenham acessos ao Ensino Superior. “O Curso Superior de Biomedicina está sendo ofertado em todas as nossas Unidades de Ensino”, destaca o diretor.



Os interessados em saber mais sobre o assunto podem acessar o site www.esucri.com.br.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Foto: Nayara Torres/Esucri