Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Faculdades Esucri é uma das parceiras do Natal + Solidário

Acadêmicos de Direito da instituição estão arrecadando brinquedos para serem doados a crianças em vulnerabilidade social

 

O curso de Direito das Faculdades Esucri está participando do Natal + Solidário. A ação conjunta é uma parceria dos formandos da graduação com a Cruz Vermelha de Criciúma, entidade organizadora da campanha. Até o fim da segunda semana de dezembro, a coordenação do curso contará com um posto de coleta de brinquedos para doação neste Natal.

 

Para o coordenador do curso de Direito, professor Francisco Pizzette, a ação é importante para que os acadêmicos pratiquem a solidariedade. “Mais do que ter ciência de que um dos objetivos de nossa República consiste na construção de uma sociedade livre, justa e solidária, cabe aos estudantes de Direito ajudar em campanhas como esta, pois o saber só se efetiva ao fazer”, explica.

 

O objetivo é arrecadar brinquedos novos ou usados, que serão doados para crianças em vulnerabilidade social. A campanha foi oficialmente lançada em 15 de outubro, sendo promovida pela Cruz Vermelha Brasileira de Criciúma junto com a Equipe Multi-Institucional e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (G.G.I.M.), formado por mais 33 instituições, entre regiões da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Serrana e outras instituições assistenciais.

 

“Os estudantes que aderirem à campanha receberão até 10 horas de atividades complementares por brinquedo doado, respeitado o limite de horas da modalidade”, conclui Pizzette.

 


Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Garcia Ludwig / Traquejo Comunicação 


Foto: Divulgação Esucri