Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Futsal da Esucri/FME Criciúma é campeão dos JUCs

Na manhã desta terça-feira (19), a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Esucri se sagrou campeã do futsal masculino dos Jogos Universitários Catarinense (JUCs) 2022. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal e em 1 a 1 na prorrogação, o time criciumense venceu os representantes da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), de Caçador, nos pênaltis, por 4 a 3. A atual edição está sendo realizada em Concórdia.

“É de se ressaltar a importância dessa medalha. Essa é a única equipe de Criciúma de uma modalidade coletiva que conquista o título. Isso é uma parceria da Fundação com a Esucri e nós somos muito gratos por isso. Agora, conseguimos retribuir todo o carinho que eles têm pelo futsal. Foi uma competição extremamente difícil, mas a nossa equipe mostrou que está madura e que o trabalho está no caminho certo. Estamos muito felizes”, comemorou o treinador do time, Alexandre Verdieri.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, também enfatizou a conquista e parabenizou todo a equipe. “Acompanhamos a trajetória do time e já tínhamos ficado felizes com a ida à final. Agora, com o título, estamos com um sorriso de orelha a orelha. Foi um grande jogo, em que deixaram a emoção para a disputa dos pênaltis. Meus parabéns a cada jogador e ao comando técnico. Estamos muito orgulhosos”, disse.

 

 

Texto: Vítor Filomeno/FME 
Imagem: Divulgação