Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Inscrições da segunda edição do Exame de Suficiência de Contabilidade encerram na próxima semana

Prova para conquistar o registro de contador está marcada para o dia 24 de outubro em todo o país

 

 

Encerra às 16h da próxima quinta-feira, dia 23, o período de inscrições para a segunda edição do ano do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O cadastro pode ser feito pelo site do Instituto Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br). A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00. A prova está marcada para o dia 24 de outubro de forma presencial.

 

 

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Esucri, Jádina de Nez, os estudantes devem ter atenção nas informações que serão divulgadas no dia 18 de outubro. “Além de visitar o local de aplicação da prova com antecedência, todos devem ter atenção às normas específicas quanto à prevenção da disseminação e contaminação da Covid-19”, comentou.

 

O exame é destinado a bacharéis em Ciências Contábeis e estudantes que estão cursando o último ano da graduação. A prova é similar ao realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas é organizada pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

 

O candidato irá responder 50 questões objetivas que abordam os conteúdos das disciplinas de contabilidade, como Contabilidade Geral, de Custos, Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada; Teoria da Contabilidade, Auditoria e Perícia Contábil, entre outras.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação