Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Pós-graduação das Faculdades Esucri conta com novidades para 2020

Instituição terá novos cursos nas áreas de Saúde, Direito, Tecnologia, Engenharia e Arquitetura
 

 

Baseado no termo em inglês Lifelong Learning, os cursos de pós-graduação das Faculdades Esucri apostam na educação continuada. De acordo com a coordenadora do Instituto de Pós-Graduação (IGP) Esucri, professora Mariesa Toldo, vivemos em um mundo que tem um mercado de trabalho que exige cada vez mais competências e habilidades distintas, para atender as necessidades e demandas de negócios. 

 

Pensando nisso, o IPG da instituição lançará para 2020 novos cursos. Além das tradicionais áreas de Gestão e Contabilidade como Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças, Estratégica e Perícia Contábil, a Esucri terá novidades nas áreas de Saúde, Direito, Tecnologia, Engenharia e Arquitetura. Cada pós apresentará uma matriz de disciplinas revisadas e aprimoradas, atendendo temas e aplicações das dinâmicas do mercado atual para impactar na prática destes profissionais, levando práticas inovadoras às empresas. 

 

Segundo a coordenadora do IPG Esucri, professora Mariesa Toldo, além de proporcionar mais conhecimento e troca de experiências, a pós-graduação também melhora a rede de contatos. “Outro ponto que destacamos é a importância do quadro de professores com perfil dinâmico, de profissionais atuantes no mercado que tem muita dedicação e interesse em ensinar a técnica, mas também desenvolver a mentalidade de busca por resultados", explica.

 

A pós é voltada para profissionais que buscam conhecimento para aprimorar os processos e técnicas adquiridas na graduação e desenvolver habilidades procuradas pelas empresas como trabalho em equipe e entusiasmo. “Uma das nossas missões é desenvolver o jovem recém-formado que possui pouca experiência. Ao cursar uma pós-graduação, ele terá mais qualificação, conhecimento e a certificação como diferencial para atuação nesse mercado tão competitivo”, comenta Mariesa.

 

Os cursos oferecidos reforçam uma demanda da nossa região percebida pelos professores da instituição de qualificação de temas que aparecem no dia a dia do mercado, que sempre está inovando e renovando práticas. “Os nossos cursos proporcionam refletir e melhorar a performance no ambiente organizacional, aliando sempre conhecimento prático, com foco no desenvolvimento das empresas e da carreira de cada estudante", reforça o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

 

Os profissionais que já estão no mercado de trabalho e possuem experiência, também precisam da reciclagem de conceitos e práticas. Os cursos de pós-graduação têm duração de 16 a 18 meses acadêmicos, podendo ter o calendário ampliado ou reduzido. Os encontros ocorrem, preferencialmente, a cada quinze dias e as matrículas acontecem a partir de fevereiro de 2020.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/ Traquejo Comunicação