Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Sistemas de Informação da Esucri promove live sobre microsserviços, integração e performance

Com parceria da Thompson Reuters, o encontro virtual ocorre nesta terça-feira pela plataforma Microsoft Teams

 

Adaptando-se à realidade, as lives se tornaram típicas neste período. Seguindo essa premissa, o curso de Sistemas de Informação da Esucri, em parceria com a empresa Thomson Reuters, fará nesta terça-feira, dia 29, às 19h, a live “Microsserviços, integração e performance: Estudo de caso da API utilizada para integrar parceiros”, através da plataforma Microsoft Teams.

 


Ministrada pelos profissionais Adriano Dias, Juliana Zanette de Lorenzi, Aline Nunes, Reginaldo Darolt, Thiago Nascimento, Rafael Silvestre e Flaris Martinhago, será abordada tecnologias utilizada para implementação de serviços API, como Apigee, Tomcat, Redis, RabbitMQ, PostgreSQL, Java, Angular, Netty, WebFlux e Spring Boot.

 


O link do encontro pode ser encontrado nas redes sociais da Esucri.“A tecnologia nos conecta na pandemia. Palestras neste formato contribuem para a interação e troca de conhecimento, aproximando estudantes e profissionais”, comenta o gerente de projetos da Thompson Reuters, Reginaldo Darolt.

 

Segundo a coordenadora do curso, Andréia Ana Bernardini, o momento em que estamos exige cuidados, mas não o descuido com a atualização que área exige. “O uso da tecnologia faz parte do nosso dia a dia, é necessário um conhecimento constante”, explica.

 

Texto: Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação